domingo, 30 de junho de 2013

Analise da maratona de Porto Alegre - Parte 1


4 comentários:

  1. Belíssima primeira parte, Gilson... Já estou no aguardo da segunda. Concordo com a sua opinião a respeito do mau aproveitamento expo, mas tenha certeza de uma coisa: melhorou MUITO desde 2010, quando estive em Porto Alegre para a maratona. A retirada dos kits, na ocasião, foi em uma loja esportiva de pequeno porte, com uma fila gigantesca e nenhum tipo de atrativo.

    Abraço e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber disso. Significa que houve evolução. O Paulo Silva, presidente do Corpa, é muito esforçado. A evolução vai aos poucos. No que pudermos ajudar, estamos aqui! Valeu pela leitura Fabião! Abraço!

      Excluir
  2. Belo relato Gilson !!

    Os dois grandes atrativos da Maratona de POA, sem dúvida, são o percurso plano (com pouquíssimas subidas leves) e o clima ameno. Concordo que o percurso não é lá muito bonito, mas pra quem quer fazer um bom tempo é preferível correr a beira do rio Guaiba a 15 graus do que na orla de Copacabana a 30 graus.
    Comparando com outras corridas das quais participei (não maratonas) no Brasil, achei a maratona de POA até que bem organizada. Lógico que tem potencial pra muitas melhorias como vc citou com muita propriedade no seu texto.
    Tem duas coisas que me incomodam em corridas. A primeira, e teve nessa maratona, é oferecerem isotônico em copinho aberto. Pra mim tem que ser em garrafinha pra não engasgar e derramar. Muito melhor. Outra coisa detestável são os famigerados banheiros químicos, mas pra isso acho que não tem jeito mesmo.
    To esperando com expectativa pela segunda parte !

    abração

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Martin. Concordo 100% com os atrativos de POA. Essa coisa dos isotônicos ainda não foram resolvidos na maior parte das provas. A única vez que vi fazerem alguma coisa diferente foi isotônicos em saquinhos, do tipo chup chup. Garrafinha seria melhor. E banheiro químico... só quando tiver fazendo prova da Track em Shopping... Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir