terça-feira, 30 de abril de 2013

Musculação para corredores - Mitos da Musculação


4 comentários:

  1. Perfeito. Comecei a fazer musculação, de nariz torcido, ainda carregado de alguns preconceitos, na preparação para a minha primeira São Silvestre em 2005. E não parei mais. Tenho plena convicção de que ela foi uma aliada poderosa na minha evolução para as longas distâncias, sobretudo o treinamento de resistência, com pouca carga e muitas repetições, que faço desde antes da estreia na maratona, em 2008. E também uma leve desconfiança que ela tem TUDO A VER com o fato de eu quase não me lesionar, mesmo correndo tudo o que corro.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço das suas as minhas palavras. Não sei se você sente a mesma coisa, mas quando estou com a musculação em dia, sinto como se minhas pernas fossem duas toras de madeiras e tão forte. É como se fosse indestrutível. Só tive uma canelite que me afastou por duas semanas, por emagrecimento rápido - perdi 14 kg em 90 dias em 2011 - e com muita massa magra envolvida. De resto, passo longe das lesões. Nem sei o que significa fisoterapeuta.

      Abraço!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir