quinta-feira, 18 de julho de 2013

Corredor também tem família


4 comentários:

  1. Sensacional, Gilson! Parabéns por abordar o assunto (meio espinhoso, aliás!) com humor, leveza e ótimas dicas práticas. Venho procurando, ao longo desses anos todos como corredor, equilibrar a vida esportiva com a familiar. Uma das grandes sacadas foi me juntar a um grupo que não é apenas de corredores, mas que também agrega suas famílias. Além de nos encontrarmos nas corridas, fazemos outros tipos de programas, armamos festas, frequentamos as respectivas casas. Fiz da corrida um tempo complementar para passar com a família e não uma concorrência. Tem ajudado bastante. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Fabio... acho que essa é a situação ideal: incluir a família no mundo da corrida e em tudo que envolve o seu entorno. Assim todas as suas ações no esporte tornam-se naturais. Quem muita gente que mal da satisfação ao companheiro e simplesmente sai por aí para correr... assim fica difícil.

      Abraço!

      Excluir
  2. Realmente, como o Fábio já disse, é um assunto pra lá de espinhoso.
    Meu sogro acha que to me matando, que vou enfartar a qquer momento, que não tenho mais idade pra isso (tenho 49). Minha mulher diz que estou viciado em corridas. Nas ultimas ferias me fez prometer ... que nao correria durante nossa viagem.
    Tento conciliar os horarios, pra nao parecer muito ausente. Faço meus longões p/ex bem cedo no fds, pra tentar estar em casa com pão e leite embaixo do braço a tempo de tomar cafe da manhã (um segundo pra mim) com a familia.
    Infelizmente minha mulher nao gosta de correr, ja tentei motiva-la mas nao deu certo. Oque consegui é irmos juntos pra academia pra fazer musculação.
    Vou tentar seguir a sugestão do Fabio ... é uma boa ideia.

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fabio é muito bem sucedido nesse assunto. Tenho certeza de que vai se sair bem também, Martin. O que o seu sogro diz pra você o meu também diz. E só o fato de levar sua esposa para a musculação já foi um grande passo. Parabéns!

      Abração e sigamos firmes!

      Excluir