sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Suplementação - Parte I (Quanto custa seu treino)


9 comentários:

  1. Acho que vou voltar a fazer caminhadas... ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs.... pois é... na semana que vem eu mostro a conta. É assustador. Por isso que estou revendo muitas coisas... Abraço!

      Excluir
  2. Suplementação para quem não tem intolerâncias alimentares é mole. Quero ver quem tem intolerância a lactose e glúten, que é o meu caso. O gasto duplica, mas compensa pelo resultado e pelo bem estar.

    Aproveito a chance para parabenizá-lo pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita Sergio! Espero vê-lo sempre por aqui.

      Poderia me dar um relato sobre como você soluciona essa situação? Podemos colocar no blog para ajudar outros corredores na mesma situação. Não deve ser nada fácil, hein? Parabéns pela dedicação e sempre siga em frente!

      Agradeço o elogio! Abraço!

      Excluir
  3. É caro a vida de corredor!
    Quanto ao BCCA sou meio cético, tem uns artigos legais falando deles (aminoacidos de cadeia ramificada). A glutamina acho interessante, não pra ganho de performance, mas pelo que li, diminui o tempo de recuperação pós treino. abração, quero ver a conta.

    http://www.scielo.br/pdf/rbme/v14n1/a08v14n1.pdf
    http://www.scielo.br/pdf/rbcf/v44n4/v44n4a04.pdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por enriquecer a discussão Bernardo!

      Dei uma lida nos artigos. A que propõem um teste, me parece que já começa de forma equivocada uma vez que o BCAA, segundo a recomendação do nutricionista, deve ser consumido após um treino longo com duração superior a 1 hora. Em treinos, mesmo intensos, abaixo de uma hora, eu só utilizo glutamina.

      Ele propõem um treino de 40 minutos com 75% do VO2 e dois tiros de 10 minutos a 90%... Pode ser que não seja o suficiente para justificar a utilização do BCAA...

      Mas já li muitos textos que duvidam do seu benefício. Eu mesmo relutei em usar. Após sofrer perda muscular devido a um emagrecimento repentino, comecei a usar para evitar lesões. Tem funcionado muito bem. Mas só em treinos longos.

      Abraço!

      Excluir
  4. Boa gilson! o artigo só queria ver se melhorava a performance do atleta durante o exercício moderado/intenso. Mas como repositor de aminoácidos, como tu estas usando acho que é excelente, deve funcionar muito bem! Eu comprei a glutamina porque achei mais barato. É desta marca aqui, não sei o grau de pureza, só o grau de barateza (kkk). abração, segue a minha lista de preços pra colaborar contigo.

    http://media.biopoint.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/g/l/glutamina-300g.jpg

    Glutamina titan - 55 reais - 300g
    albumina - natur ovos 83% proteína. 28 reais 500g.
    Levedo de cerveja em pó - 6 reais 500g.
    Proteína de soja - 5 reais 500g.
    Gelatina "pura" sem sabor - 20 reais - 500g

    Dica: é ruim demais o meu shake, tem que por nescau dentro, se não, ninguem toma! kkkkkkk Dura 2 meses, tomando só após treino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha!! Muito bom isso Bernardo. Eu também acho que a glutamina é de lei, até mais que o BCAA... muitos professores acham que eu exagero usando... minha meta é usar o menos suplementos possíveis. Um dia eu melhoro... rs... Abraço!

      E bota nescau!

      Excluir
  5. Tem a possibilidade de fazer algumas substituições.
    Depois dos treinos costumo tomar agua de côco ao inves do isotônico, é um otimo repositor de eletrolitos. Nao chega a ser mais barato mas é natural.
    Ja ouvi falar de corredores que comem bananinha e uva passa em substituição aos geis.
    mas é verdade, se colocarmos tudo na ponta do lápis nao sai barato não. Mas nem sempre o retorno pode ser mensurado monetariamente : vida saudável, mais magro, bom humor, diversão, satisfação pessoal por quebrar um RP, etc...

    abraços

    ResponderExcluir