sábado, 9 de março de 2013

Faço o que eu digo, não faça o que eu faço

6 comentários:

  1. Gilson! Eu tb faço minhas planilhas desde sempre... Claro que meus resultados são mínimos, porque confesso que não tenho muita disciplina pra treinar: treino quando dá, quando saio do trabalho no horario, quando não tá chovendo...
    Sempre tive vontade de seguir algo assim mais profissional, mas acho que seria desperdício pagar uma assessoria, uma vez que isso não mudaria minha disciplina. Sabe como é né, se eu não saio no meu horario do trabalho, não é uma planilha de treinos que vai fazer o cliente se conscientizar e me deixar ir treinar! rsrsrs
    Ótimo post!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Tati!

      Bom te ver aqui! Uma boa assessoria vai entender o seu fluxo de trabalho e prever isso na hora de montar o seu treino (pelo menos eu imagino). As próximas matérias vão tratar dos tipos de treino que compõe uma planilha. A distribuição deles durante a semana, o volume e velocidade são feitos a partir de uma combinação que vão otimizar a nossa performance. Acho que o educador físico deveria ter a sensibilidade de entender que o nosso trabalho vem em primeiro lugar: e montar para os atletas amadores, no caso de um dia de turbulência, um plano B e até um C. Isso pode fazer toda a diferença.

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu entrei pra assessoria esportiva agora, depois de quase 5 anos de corrida. Nessas primeiras semanas, já percebi a diferença ao pegar subidas: sinto menos cansaço q antes. Para isso, adaptei a minha rotina: mudei de academia pra conseguir treinar na esteira. Ganho tempo e horas de sono, pois chego em casa mais cedo. Além disso, faço musculação em dia diferente de treino de corrida. Maior correria, mas tá dando resultado! Isso é o q importa! Bjo, Gil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além da corrida temos que ser mágicos pra encaixar o esporte em nossa rotina louca. E vivemos numa cidade tão... tão... calma, né? (principalmente o metrô).

      Pois, é. No fim das contas vale muito a pena. Saúde para fugir dos remédios e dos médicos.

      Beijão revisora!

      Excluir
  3. Eu sei que me dou bem com as minha invenções de treinos...rs, mas um dia eu quero ter um acompanhamento profissional. Só não sei quando.
    Na alimentação, eu sempre tive curiosidade de saber se faço o certo ou o errado.
    Consegui depois de anos passar em uma nutricionista.
    Descobri que comia bem, mas faltavam alguns alimentos.
    Estou seguindo uma dieta e estou me dando super bem.
    Vamos ver se com a corrida acontece a mesma coisa.

    Abraços!
    http://mfarias.hdfree.com.br

    ResponderExcluir
  4. Formula do sucesso Marcio. Tenho certeza que vai se dar bem! Boa sorte!

    ResponderExcluir